Norwegian Dawn |
"Todos os passageiros e tripulação estão a salvo e não houve absolutamente nenhuma lesão", explicou a empresa em um comunicado.
O navio partiu de Boston na terça-feira e encalhou depois de uma falha temporária no sistema de direção que o obrigou a se desviar ligeiramente de sua rota, disse a empresa. A embarcação, em que viajavam 2.443 passageiros e uma tripulação de 1.059 pessoas, será inspecionado por um grupo de especialistas antes de retomar sua viagem, acrescentou o comunicado.
A passageira Rachel Hansen, de Londonderry em Nova Hampshire, disse que o cruzeiro estava a cerca de cinco quilômetros das Bermudas quando encalhou.
— Estávamos no meio de uma refeição. Houve uma sacudida por cerca de 30 segundos a um minuto e então uma parada súbita.
Hanse contou que ela e sua família recolheram seus pertences essenciais e se somaram a outras pessoas que subiram para a cobertura para ver o que acontecia.
— Havia tripulantes correndo em pânico e nós pensamos que tínhamos que nos assustar — disse, mas acrescentou que a maioria dos tripulantes reagiram com calma e rápido.
À medida que passaram as horas, os passageiros voltaram à rotina noturna e o cruzeiro mostrou os espetáculos planejados.
O Norwegian Dawn oferece uma viagem de sete dias às Bermudas, onde passa três dias no porto.
Um cruzeiro com quase 3.500 passageiros a bordo passou as primeiras horas de quarta-feira encalhado na costa da Bermudas depois de encalhar em um recife próximo à ilha britânica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário