quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Pronunciamento da Pullmantur sobre bloqueio do Empress em Itajaí

Empress em Itajaí
Diante da situação no Porto de Itajaí, onde uma greve de pescadores impedia a saída de seu navio Empress, a Pullmantur Cruzeiros informa que até o momento está prestando toda a assistência necessária a seus quase dois mil passageiros embarcados. O navio chegou ao porto na manhã nesta segunda (5) e foi impedido de seguir o seu percurso até Montevideo, no uruguai. Segunda nota emitida, a empresa está reavaliando o itinerário inicial do navio. Veja o comunicado na íntegra.
"Diante da situação no Porto de Itajaí, onde uma greve de pescadores impede a saída de seu navio Empress, a Pullmantur Cruzeiros informa:
1. A situação no Porto de Itajaí é completamente alheia à vontade da Pullmantur.
2. A preocupação da companhia está relacionada com os passageiros a bordo do navio Empress
que estão, desde ontem pela manhã, impossibilitados de seguir sua viagem devido ao
impedimento da partida do navio.
3. A Pullmantur está ciente das negociações que estão sendo realizadas tanto pelas
autoridades locais quanto estaduais com os líderes sindicais, e exige que as partes cheguem
a um acordo para que o navio e seus passageiros possam deixar o porto e continuar a
viagem.
4. No momento, a empresa está prestando todo o atendimento necessário aos passageiros,
prezando primeiramente pela segurança de todos que estão a bordo, e reavaliará o
itinerário inicialmente proposto assim que tiver um posicionamento oficial quanto ao
horário de liberação do navio.
A Pullmantur lamenta os inconvenientes causados e insiste que a situação seja definida de maneira satisfatória para todos os envolvidos. Assim que tivermos alguma novidade a respeito da situação, informaremos imediatamente.
Atenciosamente,
Pullmantur Cruzeiros"

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