terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Orient Queen II cancela os 2 próximos cruzeiros para Fernando de Noronha

Oriente Queen II em Noronha

A empresa  Brazilian Cruises (BCR), responsável pelos cruzeiros para Fernando de Noronha, suspendeu as duas próximas viagens que o navio Orient Queen II  faria para a ilha. “O navio está com problemas técnicos no Porto do Recife. A embarcação está sendo vistoriada para identificar as causas das panes” informou Rafael Sanches, da BCR.
Segundo Milton Luna, responsável pelos cruzeiros em Noronha, muitos atrasos estavam sendo registrados, dificultando as operações. “As viagens que chegavam, principalmente via Fortaleza, estavam aportando com cerca de três horas de atraso, o que causava uma série de problemas”, afirmou Luna.
A BRC informa que o navio estava praticamente lotado nas duas viagens que seriam feitas de 12 a 18 e de 18 a 24 de janeiro. O Orient Queen II  pode transportar 310 passageiros. “Nós vamos remanejar os turistas para outras viagens, caso o cliente não tenha interesse na mudança nós devolveremos o dinheiro”, garantiu Rafael Sanches. A princípio o cruzeiro deve retornar no dia 24 de janeiro. “Essa é uma previsão, mas precisamos ainda ter uma avaliação das condições técnicas do navio para confirmar as próximas viagens”, informou Sanches.
A coordenadora de Turismo da Administração de Fernando de Noronha, Luciana Carvalho, disse que o governo ainda não foi notificado oficialmente sobre o assunto. “Nós só podermos nos pronunciar quando recebermos as informações da BCR. A partir daí vamos avaliar que providências tomar”, declarou Luciana.
Problemas na temporada
Este não é o primeiro problema na temporada 2013/2014 dos cruzeiros marítimos. Inicialmente foi anunciado que as viagens seriam realizadas no navio Louis Aura, com capacidade para 700 passageiros. A embarcação acabou sendo substituída pelo Orient Queen II, bem menor. A primeira viagem, programada para o dia 28 de novembro do ano passado, só aconteceu no dia 09 de dezembro. Agora, os moradores de Fernando de Noronha que trabalham na temporada de cruzeiros, e os turistas aguardam os novos rumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário