MSC Armonia vai ser o primeiro navio a entrar em doca seca |
“Quando os nossos quatro navios da classe Lirica voltarem ao mar, após um total de 38 semanas em doca seca, serão navios totalmente novos, com características e equipamentos adicionais, de forma a acompanhar os nossos passageiros mais confortavelmente, a destinos sofisticados em todo o mundo”, declarou Gianni Onorato, que enfatizou que o investimento evidencia “a dedicação da nossa companhia em manter padrões elevados de qualidade, tecnologia de ponta e inovação contínua nos produtos”.
A MSC avançou que com a modernização, além de mais cerca de 200 camarotes em cada navio, terá “novas e interessantes escolhas a nível de entretenimento, desenvolvimentos tecnológicos, lojas com maior dimensão”, bem como “um parque aquático completamente novo, com um emocionante percurso de quedas e canhões de água”.
Os quatro navios da Classe Lirica foram construídos entre 2003 e 2005 nos estaleiros STX em Saint -Nazaire, França, mas a remodelação será feita nos estaleiros Fincantieri, em Itália.
O programa de modernização inicia-se pelo MSC Armonia, um navio de 2004, que irá para os estaleiros Fincantieri no próximo ano, entre 31 de Agosto e 17 de Novembro.
Seguem-se, já em 2015, o MSC Sinfonia, de 2005, entre 12 de Janeiro e 16 de Março, o MSC Opera, de 2004, entre 2 de Maio e 4 de Julho, e, por fim, o MSC Lirica, de 2003, entre 31 de Agosto e 9 de Novembro.
Os MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Sinfonia e MSC Opera, actualmente com 251 metros de comprimento, 60 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para 2.069 passageiros, passarão a ter 275 metros de comprimento, 65 mil toneladas de arqueação bruta e poderão transportar 2.680 passageiros, passando a ter 193 camarotes adicionais (além dos 59 novos camarotes para tripulantes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário