Iniciado no dia 17 de Abril de 2013 na Ilha de Giglio as operações na montagem dos "sponsons", grandes
caixas montadas na parte emersa do navio para permitir a flutuação e o
transporte do Costa Concordia (naufragado em janeiro de 2012 após colidir
contra uma rocha) até o porto mais próximo.
No dia de hoje houve a instalação de mais duas caixas na lateral no Concordia, para coloca-lo em posição vertical, faltando ainda mais 11 caixas para terminar esse processo.
Os sponsons pesam até 500 toneladas cada um, tendo uma dimensão de 30 metros de comprimento, 11 de altura e 11 de profundidade.
O Fincantieri está responsável pela construção dos 30 "sponsons", caixas de aço que vão ajudar a estabilizar o navio.
Os responsáveis pelo projeto de remoção do Concordia, anunciaram q a embarcação será colocada
novamente em posição vertical entre agosto e setembro.
No dia de hoje houve a instalação de mais duas caixas na lateral no Concordia, para coloca-lo em posição vertical, faltando ainda mais 11 caixas para terminar esse processo.
Os sponsons pesam até 500 toneladas cada um, tendo uma dimensão de 30 metros de comprimento, 11 de altura e 11 de profundidade.
O Fincantieri está responsável pela construção dos 30 "sponsons", caixas de aço que vão ajudar a estabilizar o navio.
Os responsáveis pelo projeto de remoção do Concordia, anunciaram q a embarcação será colocada
novamente em posição vertical entre agosto e setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário