sábado, 29 de junho de 2013

Grupo Costa premia agências do Rio

O Grupo Costa premiou nesta quinta-feira, dia 27, as melhores agências de viagens do Rio de Janeiro em vendas de cruzeiros da Costa Cruzeiros e da Ibero Cruzeiros na temporada 2012/2013 na América do Sul. A premiação foi liderada por Rodolfo Silva, coordenador de Vendas e pelos executivos de contas do Grupo Costa no Rio de Janeiro, Vinícius Ribeiro e Michele Vivas. As agências Nova Sealink, Martha Rio Viagens e ACC Tours foram as três maiores na comercialização de roteiros da Costa Cruzeiros. A Nova Sealink também aparece como uma das três empresas locais que mais venderam viagens da Ibero Cruzeiros ao lado das agências Trix e 4 Cantos. Na ocasião, as agências receberam um treinamento sobre a oferta e as promoções da Costa e da Ibero Cruzeiros para a temporada de verão 2013/2014 na América do Sul. O Grupo Costa traz quatro navios para realizar cruzeiros entre novembro deste ano e março de 2014. São eles: Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Grand Mistral e Grand Celebration.

Carnival aumenta oferta em Port Canaveral e Nova Orleães em 2014

Carnival Dream partindo hoje do Port Canaveral
A Carnival Cruise Lines vai aumentar a capacidade dos cruzeiros de sete dias em 22% em Nova Orleães em 2014 com o posicionamento do Carnival Dream, e em 30% com o Carnival Liberty em Port Canaveral. A companhia vai reposicionar em Abril de 2014 o Carnival Sunshine que está em Nova Orleães em Port Canaveral e trazer o Carnival Dream daquele porto para o Louisiana. A Carnival é a única companhia a operar dois navios ao longo de todo o ano em Nova Orleães onde vai poder movimentar anualmente 400 mil passageiros. Com a entrada em operação dos cruzeiros de cinco a oito dias do Carnival Liberty em Maio em Port Canaveral, a capacidade da companhia naquele porto aumenta em 30%. Port canaveral passa a dispor dois Fun Ship 2.0 da Carnival que passa a ter uma oferta de cinco durações de cruzeiros, de três a oito dias, sete itinerários diferentes, a possibilidade de visitar 14 destinos nas Bahamas e Caraíbas e uma capacidade anual de 600 mil passageiros, diz a imprensa especializada.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Costa Concordia está com 67% do projeto de remoção realizadas.


Iniciado no dia 17 de Abril de 2013 na Ilha de Giglio as operações na montagem dos "sponsons", grandes caixas montadas na parte emersa do navio para permitir a flutuação e o transporte do Costa Concordia (naufragado em janeiro de 2012 após colidir contra uma rocha) até o porto mais próximo.
No dia de hoje houve a instalação de mais duas caixas na lateral no Concordia, para coloca-lo em posição vertical, faltando ainda mais 11 caixas para terminar esse processo.
Os sponsons pesam até 500 toneladas cada um, tendo uma dimensão de 30 metros de comprimento, 11 de altura e 11 de profundidade.
O Fincantieri está responsável pela construção dos 30 "sponsons", caixas de aço que vão ajudar a estabilizar o navio.
Os responsáveis pelo projeto de remoção do Concordia, anunciaram
q a embarcação será colocada
novamente em posição vertical entre agosto e setembro.


 
 
 


quinta-feira, 27 de junho de 2013

MSC Cruzeiros con novas tarifas a partir do Inverno 13/14

As tarifas da MSC vão apresentar uma nova organização a partir da temporada de Inverno 13/14, com diferenciações a nível de alojamento e de experiências a bordo, com as categorias 'Bella', 'Fantastica', 'Aurea', e 'MSC Yacht Club'.
As novas tarifas vão permitir aos clientes adaptar a experiência da sua viagem e o seu tipo de camarote nos 12 navios da frota da MSC, nomeadamente, interior, com vista mar, com varanda suites e as suites MSC Yacht Club (disponíveis nso quatro navios da classe fantasia).
A experiência Bella apresenta uma “fantástica relação qualidade/preço”, diz a MSC, referindo que os clientes podem usufruir das piscinas, ginásio panorâmico, as instalações desportivas a bordo, entretenimento ao estilo da Broadway “e de um programa repleto de actividades diárias, bem como saborear uma grande variedade de restaurantes que servem excelente cozinha mediterrânica e internacional, incluindo o buffet aberto 20 horas por dia”.
A experiência Fantástica acrescenta à experiência Bella, “uma variedade de privilégios extra, incluindo a escolha entre os melhores camarotes disponíveis (incluindo os camarotes Super Família quando disponíveis) e a liberdade de mudar os detalhes da reserva, nomeadamente os nomes dos passageiros e as datas de partida, e uma política de cancelamento mais flexível”. Os clientes Fantastica podem desfrutar de serviço de quarto 24 horas, pequeno-almoço no camarote grátis, prioridade na escolha do turno ao jantar, juntamente com diversão e actividades dedicadas às crianças, como jogos de língua estrangeira e sessões de cozinha Master Chef.
A experiência Aurea “coloca o bem-estar e a paz de espírito no coração da experiência de cruzeiro e oferece uma série de benefícios para relaxar o corpo e a mente”, conjugando as características Bella e Fantastica, com embarque prioritário, oferta de produtos de bem-estar, roupão e chinelos, refeições a qualquer hora numa zona do restaurante consagrada e bebidas gratuitas ilimitadas em todas as refeições (pacote cheers!). A experiência inclui ainda a “exclusividade do terraço privado” e um pacote de spa com cocktail de boas vindas, massagem balinesa, solarium e acesso ao Spa Termal durante todo o cruzeiro.
A experiência MSC Yacht Club é descrita como “inigualável” num exclusivo “navio dentro de um navio”, que inclui suites luxuosas com serviço de mordomo 24 horas e um concierge dedicado, refeições à la carte com tudo incluído no restaurante privativo, bebidas ilimitadas em todas as áreas do MSC Yacht Club, e acesso ao Sun Deck exclusivo e ao Top Sail lounge.
As quatro novas experiências permitem ganhar pontos.
Para os agentes de viagens, a MSC Cruzeiros colocou a nova estrutura de tarifas online, numa brochura, “com todos os detalhes, informações, perguntas e respostas sobre a nova estrutura e como esta pode ajudar a promover as vendas de cruzeiros”.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Após incêndio na casa de máquinas, passageiros do Zenith já estão "em casa"

Zenith entrando no porto de Santos na última temporada
Os 1.672 passageiros, que se encontravam a bordo do navio Zenith da Pullmantur, que na madrugada
de dia 25 sofreu um incêndio na casa das máquinas durante um cruzeiro pelo Mediterrâneo, já estão em casa.
Um comunicado no site da Pullmantur dá como terminada a operação de repatriação de todos os passageiros, em que estiveram envolvidos, o fretamento de seis aviões e 40 autocarros que partiram do porto de Marghera (Veneza) para onde o navio foi rebocado após ter perdido propulsão a 17 milhas náuticas da costa.
O navio encontra-se em Veneza onde estão a ser avaliados os danos que ditarão o futuro das próximas saídas.
"Ainda não sabemos quanto tempo vai ficar parado, estamos à espera do relatório", confirmou o diretor da Pullmantur em Portugal, Carlos Guarita, que acrescentou que só depois de saber a extensão é que, caso seja necessário, contactarão os passageiros e agências com reservas para cruzeiros com datas próximas.
A nota publicada no site, diz ainda que a companhia vai começar a gerir a devolução do valor total do cruzeiro a todos os passageiros, assim como o reembolso dos gastos que tenham feito ao fazer alterações às viagens de regresso aos seus destinos de origem.
A Pullmantur anunciou também que vai oferecer a todos os passageiros afetados um desconto de 25% sobre um futuro cruzeiro.
O Zenith, de 47 mil toneladas, foi construído em 1992 para a Celebrity Cruises e foi remodelado em 2006 passando para a frota da Pullmantur. Em 2014 está previsto ser transferido para a frota da CDF Croisieres de France.





terça-feira, 25 de junho de 2013

CVC terá mais de 110 navios na temporada 2013/2014

A CVC confirmou que tem para a temporada 2013/2014 mais de 110 navios de cruzeiros. Viagens pelo Brasil e exterior integram o leque de 242 roteiros da operadora entre novembro deste ano e abril de 2014.
Embarcações das companhias Pullmantur, Costa, MSC, Ibero, Louis e Royel Caribbean realizarão os trajetos e já são comercializados por agências e operadoras. CVC terá 12 transatlânticos dentro da programação.
Entre os destinos disponíveis está o Caribe, que registrou crescimento de 60% nas vendas da operadora entre janeiro e maio de 2013. Cerca de 1,2 mil passageiros do Brasil foram transportados no período, contra 330 em 2010.
“CVC aguarda grande retorno de cruzeiros no Caribe para a próxima temporada. Os cruzeiros internacionais estão, definitivamente, caindo no gosto dos brasileiros”, explicou Orlando Palhares, gerente de Cruzeiros Marítimos da CVC.

sábado, 22 de junho de 2013

Carnival Dream

Fotos do Navio Carnival Dream entrando hoje no Porto Canaveral - Flórida - EUA, junto ao Carnival Dream, está atracado o Carnival Ecstasy e o Dysney Fantasy, as viagens do Dream é semanal com partidas sempre do Porto Canaveral passando, por, Nassau (Bahamas), Navegando, San Juan (Porto Rico), St. Thomas,Usvi, Grand Turk (Ilhas Turks e Caicos), Navegando e Porto Canaveral (Flórida).
O Porto Canaveral é um dos mais movimentados portos de cruzeiro do mundo. Como um porto de carga de água profunda, tem um elevado volume de tráfego.





sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ibero Cruzeiros terá embarques em Itajaí e São Francisco do Sul (SC) na temporada2013/2014

Grand Mistral
A Ibero Cruzeiros terá embarques em Itajaí e São Francisco do Sul, (Santa Catarina), durante a temporada 2013/2014. O navio Grand Mistral realizará cruzeiros pela América do Sul no período, entre janeiro e março de 2014, incluindo carnaval, entre os destinos Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu.
Oito roteiros fazem parte das saídas da região, sendo que cruzeiros partem de São Francisco do Sul a partir do dia 27 de janeiro. “A cada temporada buscamos facilitar o acesso de nossos hóspedes aos navios.  Os passageiros provenientes do Sul do país têm, mais uma vez, essa alternativa para alcançar os cruzeiros da Ibero”, afirmou Claudia Del Valle, gerente de Vendas e Marketing da Ibero Cruzeiros.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Próxima temporada de cruzeiros no Brasil terá menos navios

Costa Favolosa no porto de Santos
Na próxima temporada de cruzeiros marítimos no Brasil, que deve ir de novembro de 2013 a abril de 2014, o litoral brasileiro receberá 12 navios – três a menos do que na temporada passada, quando eram 15; alto custo e falta de estrutura reduziram oferta.
O número de passageiros previstos pela CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), de 668 mil, é 12% mais baixo do que o da temporada de 2012/2013, quando foram oferecidos 762 mil leitos.
Nessa mesma época já havia ocorrido uma queda, tanto no número de navios quanto no número de vagas.
Os altos custos e a infraestrutura portuária precária são citados pelo presidente da Clia Abremar, Ricardo Amaral, como fatores que acarretam a perda de movimento.
Os navios que navegarão pelo litoral do Brasil em 2013/2014 serão Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Grand Celebration, Grand Mistral, MSC Magnifica, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Preziosa,  Empress, Sovereign, Zenith e Splendour of the Seas.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Gianni Onorato deixa a Costa Crociere

Gianni Onorato solicitou seu desligamento da Costa Cruzeiros
Gianni Onorato, presidente da Costa Crociere S.p.A, anunciou hoje, dia 17 de junho, sua saída da empresa. A decisão foi tomada pelo próprio executivo a fim de buscar um novo rumo em sua carreira.
O CEO da Costa Crociere S.p.A, Michael Thamm, comenta: "Lamento a decisão de Gianni. Ele tem desempenhado um papel importante para o desenvolvimento e o crescimento da Costa Crociere. Pessoalmente e em nome de toda a companhia, quero expressar a minha gratidão a Gianni por ter contribuído para o sucesso da Costa. Desejo a ele o melhor em seu futuro pessoal e profissional”.

domingo, 16 de junho de 2013

Regent apresenta novo navio e site em português em agosto

A Regent Seven Seas Cuises, empresa de cruzeiros de luxo, prepara novidades para o próximo mês de agosto. Um novo navio será anunciado, assim como os detalhes de sua composição e investimento. No mesmo mês, a companhia marítima apresentará um website em português. O vice-presidente de Vendas Internacionais para Regent Seven Seas Cruises e Oceania Cruises, falou sobre as novidades e fez um balanço do mercado brasileiro para a Regent.
"Vamos fazer um investimento muito grande que vai mudar a cara da Regent. Nossa ideia é crescer. Teremos um novo navio. Mas os detalhes só serão divulgados no dia 1° de agosto", informou Sierralta em visita ao escritório da The Blue Sea Cruises, sua representante no Brasil. "Somos a empresa mais all inclusive de cruzeiros de luxo, nem todas oferecem todos os seus restaurantes e excursões já inclusas, por exemplo. A ocupação mais alta da indústria de Luxo é da Regent, que passa de 90%".
O Brasil foi o primeiro mercado na América Latina para a Regent nos últimos dois anos, mas neste o México já o ultrapassou em vendas. "A demanda neste ano teve uma desaceleração. As pessoas estão mais cautelosas e comprando mais no last minute. Estamos vendendo agora cruzeiros que já vão acontecer em agosto", declarou.
A Regent oferece materiais em português a bordo, como livros e filmes, além de excursões em português para grupos de 20 pessoas. De acordo com Marcia Chiota, diretora de Vendas da Regent para o Brasil, a intenção é crescer em torno de 28% neste ano no país, apesar da queda na demanda em todo o mercado turístico. "A Regent é uma marca relativamente nova no mercado brasileiro. Estamos com um trabalho forte para desenvolver a marca", ressaltou a diretora.
O reforço dos investimentos no Brasil incluem a capacitação de agentes de viagem. "Semana que vem vamos para Porto Alegre realizar um roadshow e também passaremos por Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo - capital e interior - ainda em 2013", declarou Marcia ao M&E. A expectativa é que um número em torno de 1.500 agentes de viagem sejam treinados neste ano, sem contar com as visitas de rotina a agências e outras ações de parceiros do trade.
"Poucos agentes vendem Regent no Brasil porque é um produto específico, que exige mais conhecimento. A tecnologia fez com que o agente de viagens brasileiro ficasse mais acomodado, pouco proativo. O agente de viagens que vende Luxo é aquele que se informa", acredita Sierralta. Para ele, situação diferente é encontrada no trade turístico de países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha. "O agente brasileiro acaba vendendo o mais barato por falta de domínio do produto", acrescenta.
Réveillon e Promoções - Pela primeira vez, a empresa vai realizar um cruzeiro de Réveillon de Buenos Aires ao Rio de Janeiro, entre os dias 22 de dezembro de 2013 e 3 de janeiro de 2014. "Lançamos uma promoção de crianças grátis, crédito a bordo e internet gratuita para este Réveillon, que está dando resultados", disse Sierralta.
Já a promoção "Por que escolher se você pode ter tudo" foi prorrogada até o dia 31 de agosto e, além do que já oferecia (internet e crédito a bordo), apresenta agora US$ 1.500 de desconto a bordo. Ela contempla três saídas do Brasil, além de roteiros na América do Sul, Ásia e Europa. Informações: www.RSSC.com, 877-505-5370.

sábado, 15 de junho de 2013

Costa Diadema

Costa Diadema
FICHA TÉCNICA
Nome do navio:
Costa Diadema
Ano de construção:
2014
Passageiros:
4947
Tripulação:
1.253 pessoas
Tonelagem:
132.500
Comprimento:
306 metros
Largura:
37 metros

Carnival Dream
Após anunciar a construção e divulgar algumas imagens internas em dezembro de 2013 do Costa Diadema, a Costa Cruzeiros divulgou em seu site essa semana uma imagem externa do navio, que atualmente está em construção no estaleiro Fincantieri, em Marghera, perto de Veneza (Itália), o navio futuro é anunciado para o Outono de 2014.
Como já era do conhecimento de todos, ele será idêntico ao
Carnival Dream (fotos ao lado) da Carnival Cruises.
Carnival Dream
Fiel à qualidade e variedade de serviços Costa, o navio contará com muitos espaços públicos tradicionais, tais como restaurantes, bares, teatro, cassino, bem-estar,
piscinas pontes ...).


 
 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

MSC com minicruzeiros para temporada 2013/2014

De olho nos cruzeiristas de primeira viagem e no público que dispõe de poucos dias para viajar, a MSC anuncia seus minicruzeiros para a temporada 2013/2014. Com roteiros de 3 e 4 noites, os pacotes são ideais para quem deseja conhecer o mundo dos cruzeiros, economizar antes de embarcar em um roteiro mais longo ou, ainda, não pode se ausentar por muito tempo. O mais interessante é que com antecedência, os hóspedes podem encontrar cruzeiros de curta duração com ótimas promoções, como o segundo hóspede grátis, entre outras vantagens disponíveis de acordo com a saída escolhida.
Segundo o diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros Adrian Ursilli, estas viagens mais enxutas servem como atrativo para quem nunca viajou de navio e tem curiosidade. “Os roteiros de menor duração são uma ótima opção para o hóspede que nunca fez um cruzeiro conhecer o serviço e depois investir em uma viagem mais longa”, afirma o executivo.
O serviço configura-se também como uma excelente opção para quem tem pouco tempo disponível e precisa otimizar os dias de descanso aliando conforto, boa gastronomia e entretenimento ao prazer de visitar diferentes praias, pois enquanto o transatlântico navega, o viajante pode curtir diversas opções de lazer como piscinas, teatros, cassinos, spa, discoteca, entre outras, sendo ideal tanto para quem quiser curtir sozinho o período de descanso como para aqueles que têm somente alguns dias e querem aproveitar ao máximo com sua família e amigos.
Os minicruzeiros serão realizados pelo MSC Orchestra e MSC Preziosa, sendo o último a mais nova joia da armadora italiana e o maior transatlântico a visitar portos sul-americanos.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Carnival Triumph esta de volta, os dois primerios cruzeiros esgotados


O Carnival Triumph que sofreu um incêndio na casa das máquinas em Fevereiro, voltou a estar
operacional, depois de ter sido reparado e modernizado nos estaleiros de Granf Bahama.
O navio, que regressa ao serviço na próxima terça-feira em Galveston, reparou os danos sofridos no incêndio na casa das máquinas e no exterior, quando foi atingido por uma tempestade que partiu os cabos de amarração e o levou à deriva contra uma draga, durante os trabalhos iniciais em doca molhada.
Além das reparações o Carnival Triumph melhorou os recursos de energia de emergência, a tecnologia de segurança contra incêndios e melhorou as operações redundantes.
O navio aproveitou ainda a doca seca para incluir novos restaurantes e bares a bordo, tais como o Guy’s Burger Joint, BlueIguana Cantina, Alchemy Bar e o bar de desporto EA Sports Bar, como parte do programa de melhoramento Fun Ship. 2.0.
Primeiro cruzeiro de quatro dias da Triumph, programado para sair na quinta-feira, é totalmente esgotados. O seu cruzeiro de cinco dias, deixando na segunda-feira, também está completamente reservado.  



 

Porto de Santos poderá receber navios maiores

O resultado das simulações de manobras navais, utilizando a nova profundidade do canal de navegação, garante que Porto de Santos receba navios maiores do que os habituais (e não somente com maior calado).  Mas isso só deve ocorrer quando a homologação dos parâmetros for feita pela Marinha do Brasil, que ainda não recebeu da Companhia Docas de São Paulo (Codesp) a confirmação do reposicionamento das boias de sinalização.
A expectativa era de que, com as mudanças, o cais santista pudesse receber, em condições normais, navios com 334 metros de comprimento (34 metros a mais do que hoje está autorizado). A Tribuna apurou, entretanto, que a meta foi batida e Santos está preparado para embarcações com até 335 metros.  A metragem, que é apenas 16 metros superior à altura da Torre Eiffel, em Paris, equivale a pouco mais de três campos da Vila Belmiro.
Navios com essa envergadura são capazes de comportar mais de 8,2 mil TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20pés). Hoje, porém, o complexo santista recebe, em média, cargueiros com capacidade inferior a 7.5 mil TEUs, principalmente pelas restrições de calado (distância entre a linha d’água e o fundo do navio), que também serão revistas com a homologação das novas profundidades dos dois primeiros trechos do Estuário.
O trecho 1 (Barra até o Entreposto de Pesca) possui agora 14,9 metros e o trecho 2 (Entreposto até as torres de energia), 14,5 metros. No entanto, ambos terão profundidade operacional homologada para 13,2 metros - e um metro mais fundo com a maré alta. A não utilização total da distância é uma medida de segurança exigida pela Marinha.
A primeira vez que Santos recebeu um “gigante” dos mares ocorreu há cerca de um ano, com o Cosco Vietnam. Com 335 metros de comprimento, 42 metros de largura (boca) e capacidade para mais de 8 mil TEUs, foi necessário montar um esquema especial para recebê-lo - o que não deverá mais ocorrer.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Costa Fortuna na Noruega

Costa Fortuna em Fiorde de Geiranger na Noruega
Fiorde de Geiranger na Noruega, é uma grande entrada de mar, entre montanhas rochosas, com 15 km de comprimento, sendo, na realidade, um braço do Fiorde grande.
A 14 de Julho de 2005 passou a fazer parte da lista do património da humanidade, da Unesco, em conjunto com o fiorde de Naeroy, que dele dista 120 quilómetros.
É rodeada por uma paisagem impressionante, que fez dela um dos locais mais visitados da Noruega, com cerca de 700.000 visitantes anuais. Dispõe de 5 hotéis e cerca de 8 outros locais de alojamento.
Recebe cerca de 160 barcos durante a estação turística de quatro meses, entre Maio e Setembro.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Navio brasileiro bate em embarcação que carregava soja no Porto de Santos

navio cargueiro Norsul Camocim
O navio cargueiro Norsul Camocim, de bandeira brasileira, colidiu no início da tarde desta segunda-feira contra a embarcação panamenha Hanjn Odessa, que estava atracada no armazém 39 do Porto de Santos carregando soja.
O incidente aconteceu no momento em que o Norsul se dirigia a um terminal da Usiminas, em Cubatão. A sua atracação estava marcada para ocorrer às 13 horas. No entanto, antes de chegar ao local desejado, o Norsul Camocim, carregado com carvão, atingiu a embarcação de bandeira panamenha, que estava atracado carregando soja. O impacto provocou um rasgo de 25 metros no casco do navio.
Na sequência, cargueiro brasileiro ainda bateu contra um shiploader, que teve um pedaço da sua carenagem destruída.
Como partes do equipamento caíram no mar, o berço do armazém 38 onde estava o shiploader está interditado. O navio que provocou o incidente foi levado ao cais do armazém 32 da Capitania dos Portos. Não há feridos e não houve perda de cargas.
Uma equipe de atracação do Porto de Santos se encontra no local apurando o que ocorreu de fato para provocar o incidente.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ibero cruzeiros promoções para travessias Espanha-Brasil

A Ibero Cruzeiros oferece tarifas promocionais, com bebidas e parte aérea inclusas, para os roteiros de travessia Espanha-Brasil a bordo dos navios Grand Mistral e Grand Celebration, em novembro deste ano. As tarifas promocionais custam a partir de R$ 2.443,11 e R$ 2.549,61 por pessoa, respectivamente, em cabine interna dupla.
Os valores incluem as bebidas (água, refrigerante, cerveja, vinho tinto e/ou branco) durante o almoço e o jantar e os trechos aéreos saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. A oferta é válida para reservas feitas até o próximo dia 30 de junho. “Buscamos, cada vez mais, garantir benefícios exclusivos aos hóspedes que compram com antecedência nossos cruzeiros”, destaca Claudia Del Valle, gerente de Vendas e Marketing da Ibero Cruzeiros.
A travessia a bordo do Grand Mistral parte no dia 3 de novembro de Málaga e em 16 noites visita Lisboa, Funchal, Sta. Cruz de Tenerife, Recife, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Santos. Já a viagem Espanha-Brasil a bordo do Grand Celebration tem embarque em Valência no dia 10 de novembro e em 15 noites passa por Lisboa, Casablanca, Sta. Cruz de Tenerife, Recife, Maceió e Salvador. O desembarque ocorre no Rio de Janeiro.
Ao longo da temporada 2013/2014 na América do Sul, o Grand Mistral faz cruzeiros por Buenos Aires e Montevidéu com possibilidade de embarques em Santos, Rio de Janeiro, Itajaí e Buenos Aires. Ainda da capital argentina, sairão os roteiros a bordo do Grand Celebration rumo a Montevidéu, Punta Del Este, Porto Belo, Búzios, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e Ilhabela.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

MSC Orchestra será cenário de filme brasileiro

O longa metragem “S.O.S – Mulheres ao Mar” será filmado a bordo do MSC Orchestra. O elenco embarcou esta semana para a Itália, onde serão realizadas todas as cenas em terra nas cidades de Roma e Veneza para na sequência a gravação do material em um cruzeiro pelo Mediterrâneo. Como cenário principal, o MSC Orchestra abrigará as filmagens por 15 dias. As filmagens do longa da diretora Cris D’Amato conta com nomes como Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabíula Nascimento, Emanuelle Araújo e Thalita Carauta. O navio estará no Brasil a partir de novembro para a temporada sul-americana e fará roteiros pelas praias tropicais, Nordeste e a região do Prata.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Navios da Costa Cruzeiros pela Europa no dia de hoje.

Costa Luminosa  junto ao Costa Voyager ao fundo em Fiorde de Geiranger na Noruega
Costa Classica em Dubrovnik - Croácia

Costa Favolosa em Savona - Itália (porto da Costa Cruzeiros)
 


sábado, 1 de junho de 2013

Royal Caribbean cancela 6 cruzeiros no Grandeur of the Seas


A Royal Caribbean International cancelou os cruzeiros do Grandeur of the Seas até 12 de Julho, devido aos estragos provocados pelo incêndio na zona de atracação que ocorreu no início desta semana durante um cruzeiro nas Bahamas e do qual não resultou qualquer ferido.
O navio, cuja capacidade é para 2.446 passageiros, vai ser reparado nos estaleiros da Grand Bahama, devendo os cancelamentos custar à companhia cerca de 22 milhões de dólares.
Todos os passageiros com reservas para os cruzeiros entre 7 de Junho e 5 de Julho irão receber um reembolso total e 25% da tarifa paga para um cruzeiro futuro na Royal Caribbean. Os passageiros que deveriam partir no cruzeiro desta sexta-feira, recebem um reembolso total e 50% de crédito.