Começaram no
último dia 17 na Ilha de Giglio as operações na montagem dos
"sponsons", grandes caixas montadas na parte emersa do navio para
permitir a flutuação e o transporte do Costa Concordia (naufragado em janeiro
de 2012 após colidir contra uma rocha) até o porto mais próximo.
Os sponsons pesam até 500 toneladas cada um, tendo uma dimensão de 30 metros de
comprimento, 11 de altura e 11 de profundidade.
O Fincantieri esta responsável pela construção dos 30 "sponsons", caixas de aço que vão ajudar a estabilizar o navio.
O governo italiano apresentou um pedido de indenização para o naufrágio do
Costa Concordia de 37 milhões de euros. O valor foi decidido após uma reunião
dos ministros de Meio-Ambiente, Transportes, Economia, Defesa e Assuntos
Internos, que contabilizaram os danos da imagem internacional do país, os danos
ambientais e os custos orçados para as operações de regate dos passageiros e
para as atividades de remoção do navio.
Segue uma sequencia de fotos da primeira caixa sendo posicionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário