terça-feira, 25 de julho de 2017

MSC revela detalhes do Seaside

 A MSC começou 2017 com duas embarcações em processo de finalização. Dentro da programação da armadora, junho foi o mês reservado para a inauguração do MSC Meraviglia. No final do ano, em dezembro, será a vez do MSC Seaside, que teve hoje detalhes de seu projeto revelados pela companhia.
Categorizado pela MSC como um mega-transatlântico, o Seaside ostenta uma das maiores áreas ao ar livre da indústria. Seu design aproxima os passageiros do mar e rende, assim, o nome de batismo. Para compor o cenário litoral, a arquitetura da embarcação foi inspirada em condomínios de praia.
São 323 metros de comprimento e 160 mil toneladas. O MSC Seaside será apto a hospedar mais de 5,1 mil passageiros em seus 13 diferentes tipos de cabine – sendo 73% delas equipadas com varandas. Só o MSC Yacht Clube, área exclusiva de luxo da companhia, ocupará cinco dos mais privilegiados deques da embarcação.A armadora não deixou de fora do Seaside suas parceiras, que terão no barco áreas de entretenimento. Lego e Chicco, por exemplo, assinam espaços destinados para crianças e famílias. A infraestrutura de entretenimento a bordo ainda conta com quatro tobogãs, seis piscinas, parque aquático interativo e tirolesa com percurso de 120 metros.
O chef Roy Yamaguchi apresentará a bordo o Pan Asian Market Kitchen, restaurante exclusivo do MSC Seaside. Além dele, o transatlântico terá outros dez restaurantes, incluindo cinco temáticos e dois buffets abertos 20 horas por dia.
Sustentabilidade também é uma preocupação da MSC com seu novo produto. Toda a geração Seaside será equipada com sistema de tratamento de lixo para a gestão de resíduos sólidos, purificadores para reduzir a emissão de gases poluentes, tintas especiais, linhas de casco customizadas, hélices e lemes projetados para reduzir o arrasto e, por consequência, o consumo de combustível.
O MSC Seaside navegará pelas águas caribenhas. Com programação anual na região, os cruzeiros a bordo da nova embarcação terão saídas do Porto de Miami. Dentre os itinerários, destacam-se paradas por George Town (Ilhas Cayman), Cozumel (México) e Nassau (Bahamas). A partir de novembro de 2018, também entra na rota do Seaside a Ocean Way MSC, reserva marinha e ilha privativa nas Bahamas, exclusiva para hóspedes da companhia.
Primeira embarcação da geração Seaside, o transatlântico faz parte de um grande plano de investimento da armadora que visa a construção de 11 novos meganavios, divididos em três categorias – além da Seaside, os outros são Meraviglia e World Class. Foram 9 bilhões de euros despendidos, com a expectativa de que até 2026 todas as embarcações estejam em operação – aumentando assim a capacidade de passageiros de 1,8 milhão para 5 milhões ao ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário