As obras de
modificação no Armonia incluiu a inserção de uma seção central do navio, todo
pré-construído, iniciada no final de julho, proporcionando um acréscimo de 24 metros,
193 cabines, bem como novos espaços de entretenimento e novas
melhorias tecnológicas. O navio deixou o estaleiro para navegar para Génova, de onde partirá em
um cruzeiro de 10 dias inaugural para as Ilhas Canárias. O "Programa
do Renascimento", foi anunciado em dezembro de 2013 pela MSC Cruzeiros e Fincantieri,
também inclui os navios, MSC Sinfonia, MSC Opera e MSC Lirica, será concluído em 2015. Os navios
restantes na classe Lirica da MSC "Programa Renaissance" seguirá o
cronograma de doca seca abaixo:
• MSC Sinfonia (2005): 12 janeiro - 16 março de 2015;
• MSC Opera (2004): 2 maio - 4 julho de 2015;
• MSC Lirica (2003): 31 agosto - 9 novembro de 2015.
• MSC Opera (2004): 2 maio - 4 julho de 2015;
• MSC Lirica (2003): 31 agosto - 9 novembro de 2015.
Os quatro navios
da Classe Lirica foram construídas entre 2003 e 2005 nos estaleiros STX em
Saint-Nazaire, França. Com exceção do Armonia, eles são
atualmente 251 metros de comprimento, pesa 60 mil toneladas e pode transportar
2.069 passageiros.
Depois do
"Programa Renaissance" os navios terão 275 metros de comprimento,
pesa 65 mil toneladas e capacidade pa 2.680 passageiros, ostentando 193 cabines
adicionais (além de 59 novas cabines para tripulantes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário