O navio Regal Princess, da Princess Cruises, tocou pela primeira vez o mar numa cerimónia realizada nos estaleiros Fincantieri, na Itália, onde está a ser construído.
A cerimónia marcou a primeira vez que o navio entra em contato com o mar e celebra-se com a "madrinha", no caso a editora do cruise Critic Carolyn Spencer Brown, a cortar o cordão que inicia a entrada de água na doca num processo que demora dois dias.
Uma vez a flutuar, o navio é movido para um novo cais onde será terminada a construção interior que o deixará pronto para iniciar a sua carreira nos cruzeiros.
Com 141.000 toneladas e 330 metros de comprimento têm 1.780 camarotes,1.438 dos quais são com varanda, numa capacidade para 3.600 passageiros, é gémeo do Royal Princess que vai entrar em operação em Junho deste ano.
Desde 1990, os estaleiros Fincantieri já construiram 13 navios para a Princess Cruises.
Entre as características que oferecem os dois navios estão o átrio mais alargado e que assume o papel de social-hub do navio, o SeaWalk: um corredor com chão de vidro que se estende além dos limites do navio, cabanas na piscina que parecem flutuar na água, um estúdio de TV, pastelaria, uma Chef's Table Lumiere e varandas em todos os quartos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário