terça-feira, 18 de abril de 2017

MSC Magnifica colide no cais saindo de Civitavecchia


MSC Magnifica hoje em Civitavecchia
detalhe da colisão
O porto de Civitavecchia é muito popular no Mediterrâneo, quase todos os dias tem navios de cruzeiro, hoje o MSC Magnifica esta no porto. O navio chegou na parte da manhã para fazer desembarques, embarques e há passageiros em transito.
O navio estava partindo como planejado, às 18:00. No entanto, o tempo não é o ideal em Civitavecchia, fortes rajadas de vento de até 30 nós assobiando através do porto. O MSC Magnifica deixando o porto foi atingido por uma rajada de vento e colidiu com o cais, o vento empurrou os 293 metros de comprimento do navio de cruzeiro da MSC em direção ao cais. Ali entrou em contato, o Magnifica teve sorte que não colidiu com outro navio, o AidaAura da Aida Cruises, que também esta no porto.
Rebocadores puxaram o MSC Magnifica de volta para seu ancoradouro onde está atualmente. O dano para o navio para ser inspecionado. Após um acidente, é comum verificar para ver o dano e se o navio está em condições de prosseguir com o cruzeiro. Isto ocorre por funcionários da sociedade de classificação. Se tudo estiver em ordem, ou pode ser reparado em um curto espaço de tempo, de modo que Magnifica deixe o porto de Civitavecchia.
Os hóspedes a bordo falaram que houve uma forte sacudida, mas nenhum dos passageiros e da tripulação foi ferido. O dano exato ainda são desconhecidos, apenas que o navio não pode sair do porto atualmente.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

MSC Preziosa encerra temporada de cruzeiros no Porto de Santos

MSC Preziosa no Porto de Santos
A temporada de cruzeiros marítimos em Santos chega ao fim nesta quinta-feira (13), o MSC Preziosa, esta no Porto de Santos, 3.492 hóspedes estão fazendo embarques para travessia com destino a Europa, a previsão de saída do navio, é as 19:00 horas.
Este ano, a movimentação total no Terminal Marítimo Giusfredo Santini (Concais) foi de 472 mil pessoas, entre embarque, desembarque e em trânsito. Especificamente em relação aos embarques, foram 214 mil este ano. 
Houve uma redução de 42% no número de embarques e desembarques. Na temporada passada, Santos recebeu dez embarcações. Agora, foram apenas sete. Segundo o Concais, a expectativa é que o movimento no Porto se mantenha ou aumente na próxima temporada.
Seis navios estão confirmados para temporada de cruzeiros 2017/2018 na América do Sul. MSC Preziosa, MSC Magnifica, MSC Musica, MSC Poesia, Costa Favolosa e Costa Fascinosa, a CVC esta em negociação para fretar novamente o Sovereign da Pullmantur.
Confira o roteiro da travessia.
DiaPortoChegadaSaída
1santos-6:00 PM
2búzios10:00 AM6:00 PM
3navegando--
4salvador8:00 AM4:00 PM
5navegando--
6fortaleza8:00 AM2:00 PM
7navegando--
8navegando--
9navegando--
10navegando--
11santa cruz de tenerife (espanha)1:00 PM7:00 PM
12lanzarote (ilhas canárias)8:00 AM5:00 PM
13navegando--
14seville - cadiz (espanha)8:00 AM5:00 PM
15lisboa (portugal)8:00 AM4:00 PM
16vigo (espanha)9:00 AM3:00 PM
17navegando--
18southampton (reino unido)8:00 AM8:00 PM
19le havre (frança)8:00 AM8:00 PM
20navegando--
21hamburgo (alemanha)8:00 AM-

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Novos roteiros estão em analise para próximas temporadas de cruzeiros no Brasil

Morro de São Paulo (BA) pode entrar na rotas dos cruzeiros
As próximas temporadas de cruzeiros podem contar com novos roteiros e destinos. Entre eles está Balneário Camboriú, que teve uma escala com sucesso do MSC Preziosa no último dia (6).
Outros destinos também estão em fase de estudo, como Florianópolis (SC), Guarapari (ES) e Morro de São Paulo (BA). “São destinos que tem potencial, mas é necessário criar toda uma estrutura para receber os cruzeiristas e píer para fazer”, ressalta Ferraz.
As novas opções aparecem para tentar modificar um cenário de redução de público e navios do país. A temporada de cruzeiros deve encerrar com um total de 383 mil cruzeiristas, uma redução de 30% em relação a anterior. A expectativa e de que o impacto econômico seja de aproximadamente R$1,3 bilhões, de acordo com Clia Brasil. Para a próxima o cenário deve ser muito parecido. Até o momento são seis navios confirmados, sendo quatro da MSC e dois da Costa, além de um da Pullmantur que deve ser confirmado em breve.
No segundo semestre serão definidas as diretrizes da temporada 2018/2019, que também deve contar com poucas mudanças. “Estamos conversando com as armadoras e com os portos, mas ainda não devemos ter uma grande melhora. Uma novidade deve ser a MSC que virá com um dos navios novos, com maior capacidade”, salienta.
O fator que preocupa é a concorrência com a China, quem vem atraindo armadoras nos últimos anos, mas a renovação de embarcações é um fator que gera otimismo para o mercado brasileiro. “Há 82 navios encomendados e precisam de destinos para recebê-los, temos que nos preparar para isso”, finalizou o presidente da Clia.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

MSC Preziosa escala amanhã pela primeira vez o Balneário Camboriú

atracadouro de Balneário Camboriú
O Balneário de Camboriú recebe amanhã pela primeira vez a escala do navio de cruzeiro MSC Preziosa da MSC Cruzeiros, o Preziosa tem 333 metros e capacidade para mais de 4 mil passageiros.
Após a embarcação atracar, os viajantes poderão explorar todas as atrações da cidade que possui uma infinidade de opções turísticas.
Com a conclusão do novo atracadouro na barra sul, a Tedesco Marina Garden Plaza e a Bontur Bondinhos Aéreos anunciaram, no fim de 2016, o acordo com a MSC Cruzeiros.
Os navios ficarão ancorados a cerca de 1.500 metros do atracadouro e o transporte dos turistas será feito por “tenders”, barcos de apoio.
Os testes feitos por um piloto da MSC que veio a Camboriú com esse propósito mostraram que o tempo de viagem entre o navio e o atracadouro é de seis minutos.
O projeto é evoluir para que a MSC e outras companhias de cruzeiros se interessem e escalem na temporada brasileira o Balneário Camboriú.